CF-e SAT

O Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) é o documento fiscal que substitui o tradicional Cupom Fiscal no Estado de São Paulo. Para a emissão do CF-e é necessário o equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor) para que o cupom seja validado eletronicamente e transmitido para a SEFAZ (Secretaria da Fazenda). O SAT funciona como a própria SEFAZ dentro do estabelecimento do contribuinte, validando a operação de venda. A vantagem do equipamento é que ele não necessita da internet para funcionar, podendo trabalhar OFF-Line e transmitir os CF-e assim que a internet estiver disponível.

Mas fique atento, a SEFAZ recomenda conectar os equipamentos SAT à internet ao menos uma vez a cada 10 dias a fim de que os cupons CF-e-SAT sejam transmitidos automaticamente dentro do prazo máximo de 10 dias, contados da data da ocorrência da operação. Cupons CF-e-SAT enviados após este prazo serão considerados inábeis.

O Extrato do CF-e, impresso no momento da venda para o consumidor, pode ser consultado eletronicamente no site na SEFAZ através do QRCode ou da Chave de Acesso.

Para visualizar o protocolo de credenciamento do Sistema Multi como emissor homologado para emissão de CF-e SAT em SP clique aqui.

Recomendamos ativar o equipamento SAT com o Certificado Digital gratuito fornecido pela SEFAZ (clique aqui para ver a imagem).

Mais informações a respeito do SAT podem ser obtidas através do link da SEFAZ: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/

fale conosco

16 98102-4336 | 99138-5577

atendimento@multisolucoes.com.br